quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Engenheiro Agrônomo - O Generalista errante


É isso, mas depende,
Pensa em um dilema,
Para eu ser convincente,
Basta resolver o problema.


Trabalho com planta,
No solo germina,
Se a doença não for tanta,
Ela cresce, desenvolve e domina.

Importante a irrigação,
Água é fundamental,
Meio de aumentar a produção,
Cuidado com o dano ambiental.

Plantas daninhas,
Inço, mato e invasora,
Ora o controle caminha,
Ora vejo só vassoura.

Poluição,
Será que sou mal?
Culpa minha só não,
Algum ancestral?

É isso, mas depende,
Pensa em um dilema,
Para eu ser convincente,
Basta resolver o problema.

No campo da para falar,
Na sala é só pensar,
E se a frente fria falhar?
Pior vamos ficar!

Ora passo por aqui,
Ora fico um pouco acolá,
Sem saber se eu já vi,
Vivo só a viajar.

Agradeço ser geral,
Química, física, matemática, biologia,
Quando percebo, fenomenal:
Gosto mesmo é de economia.

Sou geral a vida inteira,
Perguntam-me sobre Pequi,
Não posso dizer besteira,
Na verdade, já respondi.


Cesar Crispim Vilar
Em homenagem ao nosso dia.

3 comentários:

Se você não tem conta do google e quer comentar basta selecionar a opção Nome/URL ou Anônimo. Obrigado pelo seu comentário! É a sua participação que incentiva a continuação desse trabalho.