sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Rondó da Empatia


Fala! Eu escuto!
Como se sente?
Escuta o que eu falo?
Entendo. Entende?
Problema,
Pequeno, grande...
Dezena, centena...
Em mim expande!

Humildade,
Sua ou minha?
Quanta vaidade!
Pro mal se encaminha.

Sabe o que penso?
Pensando em mim...
Tens algum senso?
Para que senso assim?

Fica difícil a conversa,
Converso ou sem?
Situação adversa,
Eu sou mil, você cem

Fala! Eu escuto!
Como se sente?
Escuta o que eu falo?
Entendo. Entende?

A excelência manda,
Obediência!
Se não, desanda,
Podendo vir advertência.

Como a relatividade,
Pode ser assim ou assado,
Mantenha a amizade,
Não faça do outro um passado.

Se me considerar,
Terá resultado,
Se nem ao menos pensar,
Espere o outro lado.

Olhe-me e não se esqueça!
Preste um pouco de atenção!
Para não perderes a cabeça,
Coloque-se em minha posição!

Cesar Crispim Vilar

O doutorado me inspira...


Um comentário:

Se você não tem conta do google e quer comentar basta selecionar a opção Nome/URL ou Anônimo. Obrigado pelo seu comentário! É a sua participação que incentiva a continuação desse trabalho.