domingo, 5 de dezembro de 2010

Apresentação do autor

Meu nome é Cesar Crispim Vilar, tenho 25 anos e sou Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Estadual de Maringá - Paraná. Encerrei o mestrado em solos (2010) e atualmente estou buscando o doutoramento na mesma subárea de conhecimento. Na ciência do solo sou mais afeto a química e a mineralogia, embora a física, o manejo, a gênese e a classificação do solo também me despertem interesse.
Além da agronomia e da ciência do solo, outro tema que me chama a atenção desde quando eu era criança é a economia. Onde tenho como principais interesses as finanças pessoais e a bolsa de valores. Nas finanças pessoais leio sobre educação, planejamento e controle financeiro.  Quando se trata de bolsa de valores, a possibilidade de alta liquidez e elevadas taxas de variação dos preços em períodos de tempo muito curtos são fatores que despertam, cada vez mais, meu interesse.
Gosto de aprender, escrever e ensinar, nessa ordem. Acredito que a aprendizagem seja continua e infindável. Acredito que o futuro das pessoas depende em grande parte delas. Acredito também, que a imaginação deve ser incentivada e que, para isso, o debate e a leitura são ferramentas essenciais. Por último, acredito que a internet pode ser peça essencial para a utilização dessas ferramentas.

Um comentário:

  1. Prezado Cesar,
    Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa, acredito que este Blog é um meio ímpar em nossa sociedade e de grande valia para o conhecimento acadêmico/profissional. O desenvolvimento nacional depende principalmente de atitudes como esta, para que possamos de alguma forma disseminar conhecimentos e mostrar que o Brasil esta indo ao encontro do nível educacional e profissional dos grandes países.

    Parabéns, dê mais informações sobre o solo. Ou onde posso encontrar características básicas sobre o mesmo!!

    ResponderExcluir

Se você não tem conta do google e quer comentar basta selecionar a opção Nome/URL ou Anônimo. Obrigado pelo seu comentário! É a sua participação que incentiva a continuação desse trabalho.