terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Apresentação do Agrosenso (blog)

O blog Agrosenso surgiu com a intenção de publicar artigos, análises críticas, notícias e outros textos de autoria do fundador ou de outras pessoas que tenham interesse em escrever sobre agricultura, economia e política. O nome tem origem da soma das palavras agronomia, ciência que objetiva o estudo da agricultura, e senso, possibilidade de se pensar.
O objetivo principal do Agrosenso é o debate e a divulgação técnico-científica de informações para profissionais, estudantes e pesquisadores de áreas afins. Para tanto será utilizada uma linguagem simples e abrangente.
As publicações serão feitas com uma freqüência de, pelo menos, duas vezes por semana. Os autores interessados em publicar no blog poderão escrever para o e-mail cadastrado no perfil. Serão aceitas análises críticas de artigos científicos atuais e textos escritos pelos próprios autores, desde que trate de temas que sejam relacionados as propostas do blog.
A discussão será estimulada inicialmente nos comentários. Dependendo da audiência de determinado tema, as discussões poderão ser transformadas em textos. De forma a abranger os principais pontos debatidos e sua autoria, sendo transformado posteriormente em posts.
Os leitores também poderão sugerir temas para que o Agrosenso publique. Qualquer sugestão é sempre bem vinda e poderá ser feita por comentário ou e-mail. Outro objetivo é construir, com a colaboração dos leitores, uma plataforma com informações sobre agricultura, economia e política.
A princípio o blog pode parecer amplo, pois trata de temas diferentes. Porém, estes temas estão significativamente correlacionados. Por outro lado, alguns leitores podem ter interesse somente em algum desses temas. Por isso, o blog será dividido em três partes e o leitor poderá optar por ler o que lhe for conveniente.
Os melhores resultados são esperados em termos de crescimento pessoal dos leitores e autores colaboradores do Agrosenso. Apesar da dificuldade que existe no início de qualquer atividade, posso garantir que me empenharei ao máximo para que as propostas iniciais e as sugestões dos colaboradores evoluam cada dia mais.

3 comentários:

Se você não tem conta do google e quer comentar basta selecionar a opção Nome/URL ou Anônimo. Obrigado pelo seu comentário! É a sua participação que incentiva a continuação desse trabalho.